Como criar a melhor biografia de fitness no Instagram (com exemplos)

instagram-bio

Instagrammers de fitness sempre foram um sucesso que atrai multidões! No entanto, está se tornando um nicho extremamente competitivo no Instagram. Como diabos você rompe o barulho? Como você ganha dinheiro? Como você aumenta seu público em suas plataformas sociais e se eleva? Através de uma biografia matadora de fitness no Instagram! Continue lendo para descobrir algumas das dicas e truques mais escondidos para escrever a biografia perfeita do Fitness Instagram. Vamos começar a converter esses visitantes em seguidores!

Nossa biografia do Instagram é sem dúvida a parte mais importante do seu perfil do Instagram.

É a primeira coisa que um usuário vê quando acessa seu perfil. Isso o torna uma parte crítica da sua estratégia do Instagram. Isto é o que sua biografia do Instagram retrata aos visitantes:

  • Forma a primeira impressão .
  • Ele permite que os visitantes saibam quem você é e por que eles deveriam se preocupar com suas postagens.
  • Ele atua como porta de entrada para engajamento e tráfego .

Infelizmente, o Instagram só permite que você tenha  150 caracteres em sua biografia. Isso torna o trabalho de criar uma biografia que chama a atenção, uma montanha-russa criativa!

As biografias para Instagram exigem muita criatividade, processo de pensamento e testes. Você precisa compactar de alguma forma tudo o que há de interessante sobre você em cerca de 3-4 linhas . Nesta postagem do blog, vamos nos concentrar nas biografias de fitness do Instagram.

Fitness sempre foi um nicho bastante competitivo no Instagram. Torna-se um desafio escrever uma biografia que se destaque de outros entusiastas, instrutores ou marcas de fitness. Ao mesmo tempo, você precisa parecer interessante o suficiente para que os usuários queiram clicar em suas imagens. Em última análise, você deseja que eles sintam uma conexão com você.

Por que as marcas de fitness adoram o Instagram?

Instagram é uma plataforma visual . Com todas as fotos, vídeos e histórias circulando, não há muito texto para trabalhar. A indústria do fitness depende principalmente de conteúdo visual. O Instagram permitiu que o pessoal do fitness encontrasse um ponto ideal  e alcançasse um grande público que adora esse conteúdo visual de fitness!

Uma pesquisa rápida pelas hashtags mais populares no Instagram mostra as seguintes hashtags entre as mais clicadas:  #motivation, #fitness e #fitspo . As pessoas adoram ver conteúdo motivacional! Isso os mantém ativos e os inspira para o autoaperfeiçoamento constante. Esta é uma das principais razões pelas quais você vê uma infinidade de modelos, treinadores e marcas de fitness. Todos eles estão aproveitando a plataforma e conquistando um grande público.

Embora o Instagram tenha se tornado o local preferido para as pessoas da indústria de fitness, a barreira para romper a plataforma tornou-se mais difícil. O fitness está se tornando cada vez mais um nicho altamente competitivo. Isso faz com que se diferenciar seja um pré-requisito para o sucesso no Instagram.

Dicas para criar uma biografia do Instagram Killer Fitness

A forte concorrência não é desculpa para você deixar de ser criativo com seu marketing, seu curriculum, diploma e branding no Instagram. Na verdade, aqueles que conseguem se diferenciar da multidão são dotados de grandes vantagens e engajamento. Não se preocupe, você não precisa descobrir isso do zero. Reunimos uma lista de algumas das melhores dicas e truques de biografias de fitness do Instagram que certamente farão você chegar ao topo.

Vamos direto ao assunto!

1. Amplie sua imagem de perfil

Antes de escrever sua biografia de fitness no Instagram, certifique-se de ter uma foto de perfil de primeira linha para começar. Uma foto de perfil matadora deve ser:

  • Alta qualidade
  • Claramente visível
  • Não cortado das bordas
  • Alinhado com sua marca e o tom geral de seu feed

Se você é uma marca de fitness, a melhor opção é ter o logotipo da sua marca como foto do perfil. Isso faz com que sua aparência pareça mais profissional. Por outro lado, se você é um blogueiro de fitness ou personal trainer, uma foto do rosto pode adicionar um toque pessoal ao seu perfil. Pode até ajudá-lo a se conectar com seus seguidores.

Dica bônus: não se esqueça de sorrir! É incrível como você será mais simpático😀

2. Otimização de palavras-chave

Depois de colocar uma foto de perfil incrível, é hora de começar com a biografia. O primeiro passo para criar a biografia de fitness perfeita no Instagram é escrever o nome do perfil e o nome de usuário perfeitos (identificador do Instagram).

As pessoas que procuram você no Instagram provavelmente usarão seu nome ou nome de usuário para encontrá-lo. O Instagram considera apenas o nome ou nome de usuário nas consultas de pesquisa. Portanto, é muito importante ter certeza de que o nome que você usa na sua biografia do Instagram é aquele que as pessoas estão procurando.

Um truque interessante que aparece nos resultados de pesquisa do Instagram é incluir palavras-chave em seu nome de usuário. Você é um especialista do setor em um nicho específico? Talvez você se considere um especialista em alguma coisa? Você pode incluir esses detalhes no nome do seu perfil do Instagram. Dessa forma, as pessoas podem encontrar você pelo seu nome ou pela sua experiência/paixão.

3. Comprima a biografia em um discurso de elevador

De acordo com a Wikipedia , um discurso de elevador é um discurso de vendas curto; um resumo usado para definir de forma rápida e simples um processo, produto, serviço, organização ou evento e sua proposta de valor. O truque das biografias do Instagram é tratá-las como um discurso de elevador.

Sabemos que você está orgulhoso de sua certificação e diplomas de condicionamento físico. Porém, para ter sucesso no mundo digital, você precisa comprimir todas as suas conquistas em 150 caracteres! Além disso, você deve fazer isso de uma maneira interessante.

A boa notícia é que você pode testar e refinar sua biografia de tempos em tempos para ver o que funciona melhor e o que não funciona. As coisas que você pode achar interessantes sobre você podem não ser úteis para seus clientes ou consumidores. Não se preocupe, basta trocá-lo e tentar outro!

4. Seja criativo

Instagram tem tudo a ver com criatividade. É um meio “ despreocupado ” geralmente voltado para a geração Y, então você não precisa ser muito formal em sua biografia. Uma maneira de se misturar com a multidão é usar emojis em sua biografia.

Além de tornar sua biografia divertida e interativa , é uma das melhores maneiras de espaçar o texto na sua biografia do Instagram. Emojis também são usados ​​por marcas e profissionais para destacar diferentes características de sua marca. Isso os ajuda a tornar esses recursos facilmente legíveis e também com menos vendas.

5. Link do site

Uma das maiores frustrações  que os Instagrammers enfrentam é a dificuldade em compartilhar vários links em suas biografias.

O Instagram permite que as pessoas tenham apenas UM link em sua biografia. Isso cria um incômodo para quem deseja enviar seus seguidores para seu site, landing page, blog, webinar, podcast ou qualquer outro lugar.

Ninguém gosta do processo de alterar o link da biografia sempre que tem uma nova postagem. Para piorar a situação, o Instagram não mostra mais um feed cronológico. Isso significa que quando a postagem de uma empresa diz “ o link está na biografia ”, esse link pode não corresponder ao link real da biografia.

Para resolver um problema tão grande, criamos o elink.io , a ferramenta perfeita para ter vários links na sua biografia em vez de apenas um. elink.io permite que qualquer pessoa adicione vários links de qualquer conteúdo (artigos, postagens de blog, vídeos, áudio, produtos afiliados, etc.) na web e crie uma coleção de lindos links que você pode compartilhar em sua biografia do Instagram.

Ele transforma esses links em uma página de destino responsiva para todo o seu conteúdo. Você ainda pode adicionar links à sua página de destino do elink sem alterar o elink em sua biografia. Prático, não é?!

6. Inclua um CTA claro

A última parte da sua biografia de fitness no Instagram é adicionar uma frase de chamariz clara. O principal objetivo de ter uma página no Instagram é direcionar seus seguidores para seu site, e-mail, blog, podcast, canal no YouTube, produtos, etc.

Isso torna importante que sua biografia do Instagram tenha uma frase de chamariz clara. Adicionar uma linha como “Clique aqui se quiser um e-book grátis!” ou qualquer frase de chamariz que incentive o usuário a clicar pode ajudar muito.

Mesmo que todos saibam que o link é clicável, você ficará surpreso como dar instruções aos seus seguidores pode levar a taxas de cliques e engajamento mais altas!

Lista de verificação de biografia do Instagram de fitness

Tudo bem! Isso é tudo, pessoal. Sua biografia do Instagram é sua introdução ao mundo. É o que faz as pessoas te seguirem ou até mesmo ignorarem… Sugerimos que você reserve um tempo da sua agenda lotada e deixe sua criatividade fluir com ideias, estratégias e táticas. Uma boa biografia do Instagram é um dos ganchos mais importantes para visitantes de primeira viagem e os obriga a clicar no botão Seguir.

Caso você precise de uma recapitulação, aqui está nossa lista de verificação de biografia de fitness do Instagram que você precisa seguir para ter uma biografia que venda!

  1. Escolha um nome e nome de usuário com cuidado e atenção.
  2. Trate sua biografia como um argumento de venda de elevador .
  3. Não há nada de pouco profissional nos emojis . Usa-os!
  4. Tenha tudo claro para agir .
  5. Use elink em sua biografia para direcionar tráfego para sites, produtos e outros sites sociais!

Não há razão para você ter uma biografia medíocre agora. Experimente essas dicas e truques e conte-nos como tudo aconteceu!